fev 17 2009
Cadela é arma contra extinção de tigres no Camboja

A cadela de seis anos da raça braco alemão de pelo duro desembarcou no Camboja para ajudar a preservar o tigre da região, cuja população passou de 100 mil para menos de 5.000 no último século.
A tarefa de Maggie, que foi treinada na Rússia, é rastrear os animais por meio de seus dejetos na área de conservação de biodiversidade de Seima, uma das maiores do país, com 3.000 quilômetros quadrados, informa a agência Associated Press.
A ideia de utilizar cães surgiu após o sistema de monitoramento por câmeras e as pesquisas em campo falharem.
O número de tigres no país foi drasticamente reduzido devido à caça e à ocupação de seu habitat por seres humanos.
Maggie começa o trabalho na próxima semana. Até o final do ano, deve receber a companhia de outro cão, que dividirá a tarefa com ela.
Fonte: www1.folha.uol.com.br
Itens relacionados:
- Menino indiano de 2 anos casa-se com cadela para evitar ataques de tigres
- Morrem 11 tigres de fome em zoo chinês, diz mídia
- Cadela vira “babá” de filhote de tigre na Alemanha
- Índia lança software para proteger tigres
- Cadela atingida por flecha se recupera e procura lar nos EUA


